12/09/2012

Regresso as aulas »Como cuidar e o que ter no cacifo

Não sei se todas aqui têm a oportunidade de ter cacifo, mas eu felizmente tenho essa mesma oportunidade(pela primeira vez). Desde o meu 5ºano, a minha escola tinha cacifos mas estavam dentro das salas e como elas ficavam trancadas não podiamos utilizar, para além disso eram velhos. "Um cacifo é aquele espaço salva vidas em casos de emergência, que livra as nossas costas do peso em excesso, um verdadeiro local de repouso para as nossas tralhas, mas... será que compensa ter um? Se sim, o que ter nele? Estas são das muitas das questões que quase todas têm. Mas agora questiono-vos eu: querem vê-las respondidas? Hoje vou tirar-vos as dúvidas todas!



Eis a questão: ter ou não ter?
Ora bem, ter um cacifo ajuda muito na nossa tarefa de andar com tudo para a escola e de volta a casa com as coisas, uma vez que vamos poder usufruir deste pequeno espaço proporcionado pela escola para "arquivarmos" tudo aquilo que não é necessário no momento. Contudo, como em tudo nesta vida, existem vantagens e desvantagens.

Vantagens
  • Podes arrumar o teu material de Artes ou de Educação Física sempre que não precisares
  • No final de cada aula podes arrumar lá os livros e depois ir buscá-los quando fores para casa, evitando assim de andar com o peso todo às costas
  • Caso tenhas medo de esquecer-te de algum material necessário para a aula do dia seguinte, podes sempre deixar lá arrumado e só buscar no dia que precisas
  • Nos dias de chuva podes sempre guardar o teu guarda-chuva lá, de forma a que ele não ande atrás de ti
  • Se tiveres calor podes sempre guardar lá o teu casaco
Desvantagens
  • Caso não tenhas um bom cadeado, o teu cacifo poderá ser roubado
  • Não é muito seguro para guardar coisas de valor
  • Se te costumas atrasar, não será boa ideia guardares coisas que necessitas para a primeira aula da manhã/tarde
  • Corres o risco de esquecer de coisas para estudar em casa
  • Podes ter que pagar uma quantia que, no final do ano lectivo te será devolvida
  • Terás de dividir com outra(s) pessoa(s), ou seja, não terás muita privacidade para as tuas coisas

O que guardar no cacifo?
Caso tenhas a oportunidade de o ter só para ti, podes sempre usar para guardar lá a tua necessaire, uma muda de roupa caso precises, os teus livros, apontamentos, etc... , mas se pelo contrário, tens de o dividir, todos têm de respeitar o espaço um dos outros. Para guardar a roupa de Educação Física, o guarda-chuva molhado, entre outro tipo de itens, usa sempre um saco plástico, de forma a manter o teu cacifo limpo.

Não deves de guardar:
  • Comida ou roupa de Educação Física fora de um saco de plástico, pois vai deitar maus odores no cacifo
  • Papéis e lixo, ou caso contrário corres o risco de sujar as tuas coisas
  • Coisas de valor (computadores, iPhones, etc), senão o risco de seres roubada aumenta
Deves de ainda ter cuidado e antes do final do ano lectivo deixar em bom estado o cacifo (limpo, sem pertences teus nomeadamente...). Caso queiras decorar, podes sempre colar posters, pequenos lembretes na parte interior da porta... Mas se divides o cacifo, pergunta sempre a quem partilha contigo se não se importa de fazeres isso, porque é uma questão de cidadania e de saber lidar com os outros!"


( Como expliquei a Joana, do blog: http://modaestyle.blogs.sapo.pt/, no momento em que "fiz" este post não estava em minha casa, logo nao poderia guardar o link do seu blog num pc que não era meu e por erro não o coloquei logo no post e andei a procura do seu blog.
A Joana, é a criadora deste post. Visitem o seu blog, que tem dicas divinais e eu amo o seu blog!)
DESCULPA NOVAMENTE! 


Beatriz ♥

4 comentários:

  1. Olá Bea! Eu tenho cacifo desde que entrei para o 10º ano (estou agora no 12º ano) e concordo com o que disseste neste Post. É ótimo, mas eu sou uma pessoa desastrada e costumo atrasar-me entao ter de ir ao cacifo buscar as coisas nao era nada agradável.
    Gosto do blogue, parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :D Sim, para as pessoas que se esquecem muito das coisas que precisam para estudar ou para as aulas é mais dificil. Sugiro então a teres as coisas básicas, como outro estojo com mais lápis, canetas... coisas de higiene pessoal... Coisas que podem andar contigo na mala mas que quando acabarem tens de "reserva". Obrigada ♥

      Eliminar
  2. Visto que este post foi parcialmente copiado do meu (http://modaestyle.blogs.sapo.pt/395648.html), gostava que ao menos pusesses os créditos :)

    Beijinhos,
    Joana
    http://modaestyle.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana, eu peço desculpa :/ Mas quando "fiz" este post não estava em minha casa, e nao acabei nesse mesmo dia e não podia guarda o teu link do blog nos favoritos de um pc que não era meu. Peço desculpa, com todo o gosto irei colocar, e se me deixar, fazer um post referente só ao teu blog. Se aceitares claro :D beijinhos

    ResponderEliminar