27/08/2012

Herpes Labial » Como tratar?

 


Maior parte da população, tanto feminina como masculina, sofre com este vírus. Este intimida a vida social de cada um, de nome vírus herpes simplex. Este vírus atravessa a pele e instala-se no organismo. Algumas destas pessoas têm o seu sistema imunitário "forte", não deixando o vírus se dispersar. Já outras são confrontadas com a reativação do vírus que pode ocorrer com a exposição solar internça ou frio extremo, cansaço, stress, febre ou simples contágio, como um beijo.


 
Substitui a tua escola de dentes pois ela pode alojar o vírus do herpes durante dias, reinfectando-o depois de ter curado o herpes atual, isso poderá evitar o desenvolvimento de herpes múltiplos. Vári

Proteje o Herpes com Vaselina:
Podes proteger o herpes com uma camada de vaselina, mas certifica-te de que não voltas a tocar na pomada com o mesmo dedo que tocaste no herpes. Se aplicares a pomada com o dedo, lava-o imediatamente antes que possas colocar o vírus noutra região (sou testemunda de um colega meu que teve na boa, depois transmitiu para perto do olho e na bochecha)

Coloca Gelo no Herpes:
Os médicos dizem que não têm a certeza se funciona, mas, numa base especulativa, dizem que o gelo diminui a inflamação.
Evita Alimentos Ricos em Arginina:
O vírus herpes simplex precisa da arginina como aminoácido essencial ao seu metabolismo. Evita alimentos ricos em arginina, tal como chocolate, amendoins, coca-colas, ervilhas, cereais, gelatina, caju e cerveja.

              

Há Cura para o Herpes?
 
Ainda não existe cura para o herpes. O sistema imunológico é capaz de destruir o vírus activo, porém ele tem a capacidade de se esconder num estado inativo, mas embora não exista tratamento para a cura do herpes, há vários medicamentos anti-virais para controlar a deflagração da actividade do vírus. Existem alguns medicamentos para combater o vírus inativo, para isso, consulta o teu médico de família e ele dará o medicamento mais aconselhável para ti.

Beijocas Beatriz ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário